Nossa Palavra – Ou vai ou racha

Compartilhe esta notícia:

Estamos em plena Semana Santa e no próximo domingo comemora-se o Dia de Páscoa. Uma data especial, reunião das famílias, farta comida nas mesas e distribuição de ovos de páscoa.

Um final de semana feliz, porém, o mês de abril chega, trazendo em sua bagagem uma série de especulações em relação ao que pode acontecer com o futuro administrativo de Taquaritinga, com a prefeitura tendo à frente um vice-prefeito em exercício, sem saber se continua ou não no cargo, após o afastamento do prefeito “titular” pela Justiça Estadual.

Com inúmeros “pepinos” para resolver, o atual prefeito vai tocando a prefeitura de modo a agradar “gregos e troianos”, com o famoso “ou vai ou racha”, esperando um “milagre” para que tudo possa ser resolvido da melhor maneira possível.

Porém, nem tudo “são flores”, como se diz na gíria. A distância existente entre o município com os governos federal e estadual preocupa, uma vez que as verbas não chegam regularmente, como acontecia em passado não muito distante e a arrecadação de tributos municipais não tem sido suficiente para saldar compromissos assumidos nos mais diversos setores da administração pública.

Essa indecisão do vice-prefeito em exercício em continuar no cargo tem sido motivo de muito “falatório” pelos quatro cantos da cidade, causando insatisfação e preocupação aos munícipes, gerando desconfiança e insegurança, após a “lambança” deixada nos cofres municipais pelo prefeito afastado.

A esperança é que a Semana Santa seja comemorada com muita fé e responsabilidade e que todos possam ter um Domingo de Páscoa realmente feliz.

Compartilhe esta notícia: